Lutando e ressignificando o rural em campo – notas epistemológicas

Autores/as

  • Walter Marschner

DOI:

https://doi.org/10.20435/interações.v12i1.344

Palabras clave:

Desenvolvimento rural. Diversidade. Educação do campo.

Resumen

A educação do campo é caudatária de um amplo processo de ressignifi cação do rural – como espaço socialhisto ricamente subalternizado - em campo, como um espaço pedagógico. Também se reconfi guram, a partir desteespaço em disputa, matrizes epistemológicas. O presente artigo propõe-se, por um lado, entender como se reconstruiusociologicamente o “espaço rural” em “campo”, tirando algumas consequências teóricas desse percurso e, por outrolado, elencar alguns aspectos que evidenciam essa reordenação epistêmica. A partir dessas evidências aponta-separa a necessidade da educação do campo assumir-se como uma construção de conhecimento na diversidade.

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Publicado

2016-02-15

Cómo citar

Marschner, W. (2016). Lutando e ressignificando o rural em campo – notas epistemológicas. Interações (Campo Grande), 12(1). https://doi.org/10.20435/interações.v12i1.344