Direito à educação, diversidade e educação em direitos humanos: uma resenha crítica

Palavras-chave: Educação, Diversidade, Direitos Humanos.

Resumo

.

Biografia do Autor

Gildiney Penaves de Alencar, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
Mestrando em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Aluno do Programa de Pós-Graduação (Especialização) em Educação Física Escolar e Inclusiva nas Faculdades Integradas de Cassilândia, Instituto de Educação e Pesquisa Alfredo Torres, em Mato Grosso do Sul (FIC/IEPAT, MS). Graduado em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo pela FIC/IEPAT, MS. Professor de Educação Física do Quadro Efetivo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Campo Grande, MS, e professor tutor presencial na Universidade Norte do Paraná − Polo Campo Grande (UNOPAR, CG), no Curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física
Vera Lícia de Souza Baruki, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
Doutorado em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Mestrado em Educação pela UCDB. Graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Docente do Curso de Educação Física da UCDB e da UNIGRAN Capital. Professora das disciplinas: Atividade Física Adaptada, Educação Contemporânea, Diversidade e Relações Etno-Culturais e Didática da Educação Física. Coordenadora do projeto de extensão da UCDB Vida Nova, que atende pessoas com deficiência, coordenadora do estágio supervisionado do Curso de Licenciatura em Educação Física e coordenadora institucional do Programa Residência Pedagógica UCDB/Capes

Referências

CANDAU, Vera Maria Ferrão. Direito à educação, diversidade e educação em direitos humanos. Educação & Sociedade, Campinas, v. 33, n. 120, p. 715-26, jul./set. 2012. Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302012000300004. Acesso em: 25 de out. de 2019.

Publicado
2020-03-12