A dimensão humana nas inovações em redes sociais: uma abordagem do Desenvolvimento Local

Autores

  • Nadia Sater Gebara UNIGRAN
  • Heitor Romero Marques Universidade Católica Dom Bosco

DOI:

https://doi.org/10.20435/multi.v0i41.286

Palavras-chave:

dimensão humana, inovações, redes sociais

Resumo

O presente estudo tem por finalidade abordar as questões relativas à Dimensão Humana nas Inovações em Redes Sociais no contexto do Desenvolvimento Local. O tema abordado se faz instigante pelo dinamismo social frente ao processo de globalização e as consequências dele advindas que pressupõem uma reflexão da dimensão humana no que tange a seus valores e papéis assumidos na sociedade, especificamente no contexto das comunidades. O entendimento do que seja inovação em redes sociais implica necessariamente compreender as ações que perpassam as diferentes possibilidades no emaranhado social. As ações próprias das inovações em redes sociais são eivadas de interesses de pessoas, de grupos e de empresas. O estudo implica ainda uma nova ordem social quanto à rapidez das interações sociais disponibilizadas pelas redes sociais e os reflexos no desenvolvimento local, fazendo-se necessária a conceituação dessas redes sobre os diversos enfoques teóricos no contexto econômico, mas especialmente no humanístico a fim de colocar o homem como centro do desenvolvimento, ressaltada a importância da valorização dos aspectos endógenos de comunidades interligadas continuamente pelo novo processo que se inseriu com a globalização. Trabalho desenvolvido como atividade de Seminário Integrador do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Local em Contexto de Territorialidade na Universidade Católica Dom Bosco, no ano de 2011.

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Publicado

2015-12-16

Como Citar

Gebara, N. S., & Marques, H. R. (2015). A dimensão humana nas inovações em redes sociais: uma abordagem do Desenvolvimento Local. Multitemas, (41). https://doi.org/10.20435/multi.v0i41.286

Edição

Seção

Artigos