As expectativas dos clientes em relação aos bares e restaurantes de Campo Grande – MS
Palabras clave:
Turismo, Lazer, Clientes, Expectativas, Satisfação.Resumen
Campo Grande apresenta grande potencial para o turismo, especialmente para o de eventos. Faz-se necessário que os empresários do setor conheçam seu público para que possam ofertar aquilo que melhor atende a suas necessidades e desejos. Este trabalho tem por finalidade identificar o perfil dos clientes dos bares e restaurantes da capital sul-mato-grossense, apontando suas preferências. Além disto,são explicitados alguns fatores históricos que influenciaram no desenvolvimento do turismo; bem como alguns dados relevantes para identificar a demanda e obter vantagem competitiva frente aos concorrentes.Citas
FLANDRIN, Jean-Louis; MONTANARI, Massino. História da alimentação. São Paulo: Estação Liberdade, 1998.
KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, imple-mentação e controle. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2000.
LAS CASAS, Alexandre Luzza. Marketing de serviços. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2000.
LIMA, Alessandra C. de e TAKAYAMA, Aline S. Bares e Restaurantes com serviços diferenciados como oferta de entretenimento para os turistas que buscam o lazer gastronômico em Campo Grande. Campo Grande, 2001. Monografia (Bacharelado em Turismo) – UCDB.
MCCARTHY, Jerome. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São
Paulo: Atlas, 1997.
NOGUEIRA, Paulo (ed.). Guia Quatro Rodas, Brasil 2001. São Paulo: Editora Abril, 2001.
PETROCCHI, Mario. Turismo: planejamento e gestão. São Paulo: Futura, 1998.
TRIGO, Luiz Gonzaga Godoi. Turismo básico. São Paulo: Editora SENAC, 1995.
VAZ, Gil Nuno. Marketing turístico: receptivo e emissivo - um roteiro estratégico para projetos mercadológicos públicos e privados. São Paulo: Pioneira, 1999.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos publicados na Revista Multitemas têm acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.