Eventos no Parque das Nações Indígenas

  • Diva Gláucia Ribeiro
  • Walkíria Monte Teixeira
Palavras-chave: Turismo, Eventos, Parque das Nações Indígenas.

Resumo

A implantação de eventos no Parque das Nações Indígenas visando adivulgação da cidade de Campo Grande-MS, é atrativo turístico importante, para apagar a imagem de passagem de pessoas para as cidades turísticas do Estado. A capital possui infra-estrutura específica e de apoio abrigando lugares interessantes (teatros, shopping, museus, parques naturais, etc.) para receber muito bem seus turistas. O Parque das Nações está inserido nesse contexto com a vantagem de estar localizado na avenida Afonso Pena, uma das principais da cidade, possuir abundante área verde, numa região entre o Shopping Campo Grande, Parque dos Poderes e avenida Mato Grosso. É interessante que esse espaço privilegiado seja aproveitado para atrair o público. Campo Grande tem mostrado potencial turístico na realização do turismo de eventos e de negócios, o ideal é aproveitar estes turistas que já estão na cidade, apresentando-lhes o Parque das Nações, um imensurável manancial de belezas naturais e culturais.

Referências

ANDRADE, José Vicente de. Turismo fundamentos e dimensões. 4 ed. São Paulo - SP: Ed. Ática,1998.

BARRETO, Margarita. Planejamento e organização em turismo. 5 ed. Campinas - SP: Papirus,1991.

BARRETO, Margarita. Manual de iniciação ao estudo do turismo. 2 ed. Campinas - SP: Papirus,1997.

BENI, Mario Carlos. Análise estrutural do turismo. 2 ed. São Paulo - SP: Senac,1998.

CAMPO GRANDE 100 ANOS DE CONSTRUÇÃO. Campo Grande - MS: Matriz Editora, 1999.

CESCA, Cleuza G. Gimenes. Organização de eventos – manual para planejamento .e execução. 3 ed. São Paulo - SP: Summus Editoral,1997.

DENCKER, Ada Freitas Maneti. Métodos e técnicas de pesquisa em turismo. 4 ed. São Paulo- SP: Ed. Futura, 1998.

ECO, Humberto. Como se faz uma tese. 14 ed. São Paulo - SP: Ed. Perspectiva,1996.

GIÁCOMO, Cristina. Tudo acaba em festa. São Paulo - SP: Página Aberta,1993.

IGNARRA, Luíz Renato. Fundamento do turismo. São Paulo - SP: Pioneira, 1999.

LAKATOS, Eva Maria, MARCONI, Marina de Andrade. Metodologia do trabalho .científico. 4 ed. São Paulo - SP: Ed. Atlas, 1992.

MELO NETO, Francisco Paulo de. Marketing de eventos. 2 ed. Rio de Janeiro – RJ :Ed. Sprint,1999.

TRIGO, Luiz Gonzaga Godoi. Turismo básico. São Paulo - SP: Senac, 1995.

Publicado
2016-05-10
Seção
Artigos