Ambiente de inovação em micro e pequenas empresas: uma análise sob a ótica do Radar da Inovação
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v0i48.141Palabras clave:
inovação, ambiência inovadora, Radar da InovaçãoResumen
O presente artigo busca identificar o grau de inovação no ambiente organizacional de micro e pequenas empresas, partindo do princípio de que tal grau é determinante para a inovação nessas organizações e nas suas relações com as sociedades em que estão inseridas. Tipologicamente, o trabalho é exploratório, empírico e estudo de caso, tendo como amostra 45 micro e pequenas empresas instaladas no Lago Sul, região administrativa do Distrito Federal. Para coleta de dados, utilizou-se formulário eletrônico e, para análise, o método Radar da Inovação. Os resultados demonstram que tais empreendimentos iniciam com movimentos rumo à inovação, mas que, no decorrer do tempo, vão diminuindo a intensidade, apresentando baixo grau de inovação, principalmente no que se refere ao ambiente de inovação.
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