A ação de brincar em crianças de 2 a 5 anos no desenvolvimento psicomotor, do ponto de vista da terapia ocupacional

Autores/as

  • Camila Silva Moreira
  • Sandra Léa Mesquita
  • Ana Maria de Oliveira Alves

DOI:

https://doi.org/10.20435/multi.v0i23.869

Palabras clave:

1. brincar, 2. psicomotricidade, 3. creche

Resumen

O brincar promove uma melhora no desenvolvimento psicomotorda criança de 2 a 5 anos, visando evolução no aspecto motor,cognitivo, emocional, social, mental e, conseqüentemente, na qualidadede vida, favorecendo a independência, coordenação, socialização,atenção, memória, concentração, etc. As atividades lúdicassão indispensáveis no desenvolvimento infantil, pois ao brincar acriança é introduzida no meio sócio-cultural do adulto, assimilando erecriando a realidade, unindo razão, emoção, conhecimento e sonho,em que a criança pode exteriorizar seus medos, angústias, problemasinternos e revelar-se inteiramente, resgatando a alegria, a felicidade,a afetividade e o entusiasmo, tornando-se mais criativa, motivada econfi ante, promovendo seu desenvolvimento e aprendizagem, com aintervenção da Terapia Ocupacional.

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Publicado

2016-05-16

Cómo citar

Moreira, C. S., Mesquita, S. L., & de Oliveira Alves, A. M. (2016). A ação de brincar em crianças de 2 a 5 anos no desenvolvimento psicomotor, do ponto de vista da terapia ocupacional. Multitemas, (23). https://doi.org/10.20435/multi.v0i23.869

Número

Sección

Artigos