O ensino de história e a produção do conhecimento

Autores

  • André Luís Cortes da Silva Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande, MS
  • Maria Augusta de Castilho Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande, MS

Palavras-chave:

ensino, saber histórico, produção do conhecimento.

Resumo

O estudo é resultante de reflexões acerca da proposta do ensino de História e o desenvolvimento do conhecimento desse ensino na educação básica, com a abordagem de alguns aspectos que permitem compreender o processo ensino-aprendizagem. Entender o caráter investigativo da História é uma tarefa difícil, assim aluno e professor devem verificar os acontecimentos históricos e usá-los a favor do desenvolvimento social e humano. A história permite lançar também juízo de valor, avaliar os fatos e acontecimentos na vida cotidiana e estabelecer reflexões sobre tais relações ocorridas no tempo e no espaço.

Referências

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Publicado

2015-12-14

Como Citar

Silva, A. L. C. da, & Castilho, M. A. de. (2015). O ensino de história e a produção do conhecimento. Multitemas. Recuperado de https://multitemas.ucdb.br/multitemas/article/view/252

Edição

Seção

Artigos