A importância da família no brincar da criança paralisada cerebral quadriplégica espástica

Autores/as

  • Milena Bortoleto Belizário
  • Patrícia Helena Bossay Chita
  • Luciana Barbosa Rocha

DOI:

https://doi.org/10.20435/multi.v0i25.837

Palabras clave:

1. paralisia cerebral, 2. família, 3. brincar

Resumen

Este documento é um estudo baseado na experiência da intervenção da Terapia Ocupacional no ambiente familiar visando a importância da família no brincar da criança paralisa da cerebralquadriplégica espástica. Mostra os benefícios que se podem alcançar por meio das atividades lúdicas, utilizadas como recurso terapêutico e o comportamento que deve ser adotado pelos pais para que seja possível alcançar os objetivos desejados. Com a intervenção, os pais obtiveram maior esclarecimento a respeito da patologia do seu filho, facilitando a estimulação do brincar da criança. Pois uma criança que brinca livremente e da sua maneira, tem a oportunidade de exploraro mundo ao seu redor, o que favorece o seu desenvolvimento neuro psicomotor, melhorando suas capacidades motoras, sensoriais e facilitando a sua socialização. É por meio do brincar que a criança vivencia suas primeiras experiências.

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Publicado

2016-05-13

Cómo citar

Belizário, M. B., Bossay Chita, P. H., & Rocha, L. B. (2016). A importância da família no brincar da criança paralisada cerebral quadriplégica espástica. Multitemas, (25). https://doi.org/10.20435/multi.v0i25.837

Número

Sección

Artigos