Perspectivas do ensino remoto em Ciências Contábeis: uma investigação com os discentes durante a pandemia de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.20435/multi.v29i71.4249Palavras-chave:
educação, ensino superior, ensino EADResumo
A pandemia de covid-19 trouxe impactos de grandes magnitudes, entre eles grandes mudanças que precisaram ser feitas na forma de conduzir o ensino no curso de Ciências Contábeis, resultando em paradigmas a serem analisados e a visão dos discentes sobre o modelo de ensino remoto, o qual foi utilizado. Sendo assim, este estudo propõe avaliar a percepção dos discentes diante a modificação do formato presencial para o modelo remoto de ensino no curso de Ciências Contábeis neste período de pandemia. A pesquisa foi realizada no ano de 2020, com aplicação de um questionário com 16 perguntas a 50 acadêmicos do curso de Ciências Contábeis. Nessa pesquisa, foi possível perceber o panorama da mudança do ensino presencial para o remoto para esses acadêmicos. Foi um período que houve a grande necessidade de se reinventar para os discentes, apesar dos desafios e da insatisfação em específicos aspectos.
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